terça-feira, 14 de maio de 2013

Homofobia? Virem o disco!



Por: Felipe Wellington P. De Oliveira.

Durante muito tempo venho acompanhando um dos assuntos mais comentados no Brasil. É a “onda” do momento das redes sociais, é a principal notícia dos jornais e revistas e é o “papo” mais comentado nas emissoras de TV. É a tal da Homofobia! Mas quero que saibam que não estou aqui para ser mais um a discutir sobre esse assunto, acho que muitas pessoas já estão bastante ocupadas fazendo isso. Porém, quero me manifestar apenas para dizer algo mais importante, que é: Levem Deus mais a sério e pensem menos em si mesmos! 

Todos nós temos o direito ao livre arbítrio, porém, não se excedam demais ao falar aquilo que querem, respeitem a opinião do próximo, respeitem o seu direito de liberdade de expressão também. Por favor, não se julguem “casos especiais”, não usem suas vozes apenas para quererem aquilo que lhes convém, como por exemplo, exercer seu papel de cidadão, ou seja, o direito de ir e vir sem hostilidades e também, serem considerados como tais, independentemente de suas condições ou natureza sexual, não é isso, ou estou enganado? Enfim! Por conta das suas manifestações, quero dizer que, Já que só as suas vozes estão sendo ouvidas neste momento pelas redes sócias, emissoras de TV e pelo Congresso Nacional, peço-lhes que gritem também em prol daqueles que estão esquecidos pelos nossos governantes ou vocês são tão egoístas que só pensam em si mesmos? Eu creio que não! Gritem também para uma melhoria na saúde pública, por uma educação de qualidade, pois não somos apenas nós quem enfrentamos tais situações, creio que vocês também enfrentam. Gritem por aqueles moradores de rua perdidos em meio ao vício, sem perspectiva ou sequer esperança. Gritem pelo basta aos abusos sexuais infantis, a agressão contra as mulheres, a melhores condições de trabalho e ao preconceito, mas não só homofóbico, mas também social, racial, contra deficientes físicos e mentais, contra estrangeiros e pelas agressões abusivas dos nossos policiais despreparados. Protestem e digam não ao trabalho escravo infantil. O que Vocês pensam que são? Vocês com certeza não são manchetes, colunas ou sequer pautas principais dos nossos telejornais, mas infelizmente são os únicos que estão sendo ouvidos neste exato momento! Eu como Cristão, oro por uma melhor educação, saúde e qualidade de vida para todos e busco também ser ouvido pelos nossos líderes.

Entendam, não quero impor a minha crença a ninguém, mas também não irei me calar, por isso escrevo pedindo que a justiça dos homens seja feita, pois a Justiça de Deus nunca falha. Oro também por todos aqueles que precisam de Cristo em suas vidas e pelos que acham que não precisam também. Por isso, procuro ser um homem temente a Deus e reto na sua palavra, pois foi isso que eu escolhi acreditar e viver. Mas isso não vem ao caso agora, pois como eu disse logo no inicio deste texto, não estou aqui para julgar alguém ou para citar trechos bíblicos referentes aos erros corriqueiros daqueles que não conhecem a palavra de Deus e nem para citar nomes daqueles que lutam por algo sendo inconsequentes e imorais nas suas palavras, dizendo que abusos infantis podem ser essenciais no crescimento de uma criança, como se isso fosse à coisa mais normal do mundo. Que idiotice! Mas sim, estou aqui para pedir que, se vocês acreditam em algo, fora as suas próprias causas, lutem por esse algo, pois enquanto vocês no momento estão sendo capas de jornais e revistas, a maracutaia rola solta, a polícia se ausenta, a saúde afunda, a educação se ferra, o superfaturamento aumenta e para os nossos líderes, literalmente falando, mais grana nas meias e cuecas e no fim, tudo acaba em pizza. Com direito a pizzas de todos os sabores, recheadas com "falta de vergonha na cara, mentiras e hipocrisias", é só escolher! E a farra rola solta, mas agora cheia de novidades, pois parece que tem um pessoal ai querendo contribuir com pompons, purpurinas, lantejoulas e confetes. Ou estou enganado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário