terça-feira, 27 de março de 2012

NA MINHA RUA TEM UM LAGO


Por: Felipe W. P. de Oliveira & Juliana Nascimento

Não suporto mais esse descaso, todo dia quando chove minha rua vira um lago, quero muito protestar e em fim poder dizer: - Ô seu Prefeito, vamos trabalhar? Não é nada de mais, é só uma rua consertar! Acorda pra sua rua seu Prefeito que toda vez que inunda às vezes nada podemos fazer. Que tanta coisa é essa que o senhor faz que o problema de uma simples rua o senhor não pode resolver? E olha seu Prefeito, não são apenas algumas poçinhas d’água não, enche a rua de ponta a ponta que lembra até o Rio Jordão! Ô seu prefeito acorda, não estou pedindo esmola, apenas o que é do meu direito, pois aqui alaga tanto que chega até o meu joelho. É só uma ruazinha, não vai lhe dar nenhum trabalho, sairá bem mais em conta do que gastar com um asfalto, porém, isso não vem agora em conta, pois o senhor já fez o seu trabalho. Só quero que olhe pela minha rua que quando inunda tudo aqui se perde dês de geladeira até o colchonete. Seu prefeito, aqui não tem drenagem, os esgotos são entupidos, tudo aqui transborda, se tivesse correnteza, teríamos que usar é uma corda e daí pedir a Deus pra que nada fosse embora. Meu “querido prefeito”, não estou aqui para reclamar da sua roubalheira, das suas obras superfaturadas, isso não é da minha conta, também se falar não adianta nada. Só quero que quando volte a chover eu caminhe na minha rua normalmente sem ter com que me preocupar, pois hoje quando chove só saímos de casa só se nos pusermos a nadar. Prefeito escute com atenção, não estou sendo solícita, estou com a mão no coração, pois aqui não mora só eu, mora uma população que quando chega tarde do trabalho, tem que se deparar com tudo alagado, dentro da casa trasbordado e com tudo pifado. O povo está perdendo a paciência seu Prefeito, lembre-se que estamos nas “águas de março”, ou o senhor vai esperar que alguém morra afogado? Espero que o senhor tome uma providência para que os nossos problemas possam ser solucionados. 
Também espero que todas essas minhas palavras não tenham sido à toa, pois se o senhor não fizer nada, só iremos chegar em casa  de canoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário